22 abril, 2008

Os cavalos



E porque na verdade vim para cá para trabalhar e porque chega de não fazer nada… eis que nos é apresentada a agenda para o mês de Abril e de Maio: trabalhar num centro de hipismo. Na verdade, o desafio é bem mais interessante do que à partida aparenta. Depois de uma pequena volta pelo centro e feitas as explicações sobre o seu funcionamento, somos apresentados aos grandes protagonistas deste centro: os cavalos.São imensos.Todos têm um nome e uma característica. Aprendemos a limpá-los e a colocar e tirar celas.Todos que aqui trabalham são impecáveis e procuram sempre ajudar-nos.Basicamente, a nossa função é acompanhar crianças e adultos com deficiência que aqui fazem terapia: a hipoterapia. E é na verdade impressionante como se comportam quando estão sob a presença de cavalos. Há uma mudança óbvia de comportamento, como se os cavalos tivessem um efeito tranquilizante sobre eles.
A melhor parte de tudo é que temos tido lições privadas e exclusivas para aprender a montar. Para mim tem sido um verdadeiro desafio, porque apesar de achar é que um animal altamente bonito e elegante por outro lado assusta-me de morte. Mas quem sabe ainda regresso a Portugal uma autêntica cavaleira!!
Até Junho- altura dos campos internacionais- passarei algum tempo aqui. Mas na verdade o trabalho é pouco pesado. No máximo trabalho 5 horas e há dias que apenas 3.E depois ainda há os dias em que chove e que passamos a tarde a jogar matraquilhos.Que chatice…=)

Sem comentários: